Cantou pra mim! Show na Festilha, 15/04/2011.
Rabiscos e olhares, na frequencia e na medida do possível, ao meu tempo e ao contexto em que vivo.
domingo, 17 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
Dia Mundial da Dança
Durante a maior parte da história da humanidade, a dança acontecia ao ar livre. As pessoas reuniam-se nas clareiras das florestas, nas praças dos vilarejos, nos átrios das igrejas ou nos celeiros para desfrutar, por horas e horas, do prazer de dançar. Hoje, a dança é praticada sobretudo nos salões de baile, nos clubes, nos teatros, nos salões nobres das escolas, em estúdios, em discotecas...
Para este ano, propomos que se dê um passo em direção à natureza celebrando o Dia Mundial da Dança em espaços abertos: ruas, praças, parques, estádios, praias, estacionamentos, clareiraS - em qualquer lugar a céu aberto.
O desejo de dançar é um impulso natural. Quem dança celebra a natureza, conecta-se ao universo e sente sua essência jorrando através de si.
Ao longo de todo o ano ensinamos dança, ensaiamos, dançamos entre quatro paredes. Neste dia especialmente dedicado à dança, façamos a diferença praticando, ensinando ou dançando para que todo mundo veja. Faça frio ou sol e mesmo que o piso não seja tão bom e o vento abafe a música, a beleza dos movimentos e a alegria no rosto dos bailarinos iluminarão o coração do público espontâneo dos transeuntes.
Prof. Alkis Raftis
Presidente do Conselho Internacional da Dança Council (CID / UNESCO, Paris)